tramp.com.pt
Manuela Elvira Ferreira 1973 - 2009
by trampcom Admin - Tuesday, 24 November 2009, 01:29 AM

23/09/1973 - 23/11/2009Manela

Os Trampolins estão hoje de luto devido ao falecimento da nossa amiga "Manela".

Conhecida principalmente como treinadora de Fiães e posteriormente do Bodyland, era uma pessoa muito querida de todos, pela sua personalidade vincada e pelo seu amor e dedicação á ginástica.

Fica a saudade dos momentos de boa disposição que nos proporcionava, da alegria que transmitia, das festas que gostava de organizar e do empenho que tinha para com os seus ginastas.

Porque era alguém que gostava de mobilizar muita gente para uma causa, devemos agora prestar esta justa homenagem á sempre Amiga "Manela"! Á família, prestamos as nossas profundas condolências.

O seu corpo estará em câmara ardente na Capela de Sta. Rita , em Grijó, amanhã a partir das 18h30.
O Funeral será celebrado ás 11h do dia 25/11/2009 no cemitério do Prado do Repouso, onde será cremada, conforme era sua vontade.

Picture of Joao Marques
Re: Manuela Elvira Ferreira 1973 - 2009
by Joao Marques - Tuesday, 24 November 2009, 12:17 AM

Obrigado pela amizade e pelos bons momentos, foram todos 5 *****!

Manela e João Marques

Hugo Paulo, Marta Ferreira, Diogo Faria, Manela
Picture of Monica Mexia
by Monica Mexia - Tuesday, 24 November 2009, 02:35 AM

É nestas alturas que pomos muita coisa em perspectiva.

Sem dúvida que hoje ficamos todos mais pobres. A Manela fará falta a todos nós pelos seus fantásticos momentos de boa disposição, pelas suas mensagens sempre carinhosas, pelo seu sorriso sempre contagiante e pelo seu empenho com os seus ginastas.

À sua família a maiores condolências.

Obrigada por tudo Manela

Picture of Amadeu Neves
by Amadeu Neves - Tuesday, 24 November 2009, 11:24 AM

É com profundo pesar que recebo esta notícia. 

É sem dúvida um dia muito triste para a sua família, à qual deixo os meus profundos sentimentos, e para a família dos Trampolins.

Perdemos uma amiga, uma colega, alguém que nos fazia sentir bem com a sua presença.

Uma vez mais as minhas condolências à família.

REST IN PEACE Manela...

Picture of Inês Gonçalves
by Inês Gonçalves - Tuesday, 24 November 2009, 01:31 PM

Obrigado por teres feito parte do meu mundo. Ficou muito mais rico!
Descansa em paz!

Estou sem palvaras.

Picture of Eduardo Fernandes
by Eduardo Fernandes - Tuesday, 24 November 2009, 02:15 PM

A Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé quer expressar à família da Manuela Ferreira as suas sentidas condolências.
Dos poucos contactos que tivemos com a "Manela" enquanto técnica, relembramos a sua personalidade, o seu empenho e apoio aos seus ginastas e o seu sorriso.
A ginástica e os trampolins ficaram mais pobres.
Aqui prestamos, desde já, uma justa homenagem.
Picture of samuel castela
by samuel castela - Tuesday, 24 November 2009, 02:25 PM

Oh meu deus...quando vi o nome nada me veio à cabeça não associei, no momento que vi a imagem fiquei completamente a tremer..como é possível do nada pessoas com sorrisos destes, maravilhosos, cheios de alegria que do nada deixamos de a poder contactar..fiquei completamente sem qualquer reacção, estou estupefacto.

Um beijoooo enorme com muita saudade das tuas brincadeiras para comigo, da positividade que transmitias..

Picture of Marília Abana
by Marília Abana - Tuesday, 24 November 2009, 03:38 PM

Estou sem palavras...

As minhas condolências à família!

Marília

Picture of Marco Faria
by Marco Faria - Tuesday, 24 November 2009, 04:38 PM

As palavras são sempre poucas e curtas num momento tão frágil e delicado como este... De facto, o teu sorriso e alegria constantes serão fruto de lembrança e presença em todos os momentos! Nunca te esqueceremos Manela! Descança em Paz...
Picture of Jorge Bastos
by Jorge Bastos - Tuesday, 24 November 2009, 04:57 PM

Nem quero acreditar... Foi com muito pesar que recebi esta tiste noticia sobre o falecimento da Manela. Os momentos que passamos juntos nos campeonatos, as risadas... enfim, todo um conjunto de bons momentos e boa disposicao que ela sempre nos transmitiu... Obrigado por fazeres parte do meu role de amigos! Descanca em Paz...

A familia da Manela os meus sinceros sentimentos...

Picture of Nuno Carvalho
by Nuno Carvalho - Tuesday, 24 November 2009, 05:14 PM

Amiga, feliz, sorridente, empenhada e companheira, é assim que me vou sempre recordar de ti Manela.

À familia os meus mais profundos sentimentos, a ti, estejas onde estiveres, um grande beijo.

Sem mais palavras

Nuno Carvalho

Picture of Tiago Jerónimo
by Tiago Jerónimo - Tuesday, 24 November 2009, 07:08 PM

É muito estranho vermos gente tão nova deixar este mundo.
Como a Mónica diz, faz-nos parar, e pensar de modo diferente.
Quero transmitir o meu pesar à família.
Vamos todos sentir muita falta da tua boa disposição.
Até sempre Manela!
Tiago J.
foto
by Luis Apolónia - Tuesday, 24 November 2009, 07:12 PM

As palavras são escassas para expressar os sentimentos nestas alturas... mas não podia deixar de aproveitar este espaço para agradecer à Manela, onde quer que esteja neste momento, todos os momentos lindos que tive o prazer e o privilégio de poder partilhar com ela.

O teu sorriso e a tua boa disposição do tamanho do mundo, contageavam todos os que te rodeavam e a tua forma linda de ver o mundo e vivê-lo eram um elixir e uma inspiração para todos os teus próximos.

Obrigado Manela ...

Picture of Ana Varejão
by Ana Varejão - Tuesday, 24 November 2009, 08:16 PM

Venho, em meu nome e em nome da Associação de Ginástica de Santarém, endereçar o profundo sentimento de pesar pela morte prematura da Manuela.

Sempre grande amiga de ginastas, treinadores, dirigentes e juizes deste Distrito. Era uma de nós, por quem choramos a sua partida. Todo o Distrito de Santarém chora a tua prematura partida.

Que descanses em paz.

Vitor de Sousa Varejão

Picture of Fernando Sena Santos
by Fernando Sena Santos - Tuesday, 24 November 2009, 09:10 PM

... soube desta triste notícia aqui pelo fórum a meio da tarde e acho que ainda não parei de tremer por dentro...
... estou absolutamente aterrado!...

... não somos mais que pó e silêncio!...

... espero que a Manela esteja num lugar melhor que este que tão precocemente deixou...

... um beijo para ela, onde quer que se encontre!...
Picture of Daniela Marques
by Daniela Marques - Tuesday, 24 November 2009, 09:57 PM

Ainda não estou em mim. Nestes momentos tudo deixa de fazer sentido, e apercebemo-nos o quanto somos pequeninos. Só consigo dizer SAUDADE. Vou ter saudade das gargalhadas que demos juntas, de todos os momentos que passámos, e do teu sorriso sempre dísponvel para todos.

Adeus amiga

Picture of Daniel Figueiras
by Daniel Figueiras - Tuesday, 24 November 2009, 10:28 PM

Momentos como estes não há muito a dizer, não é apenas dificil a perda de alguem tão permaturamente mas mais ainda a perda de alguém como a Manela. Do pouco tempo que tive a oportunidade de conviver com ela sempre se mostrou alegre e divertida e disponivel para ajudar todos.

A todos nós vais para sempre deixar saudades

As meus pesamos à familia desta grande pessoa

Daniel Figueiras

Picture of Luis Arrais
by Luis Arrais - Tuesday, 24 November 2009, 11:41 PM

Estou chocado...apenas sem palavras...

LUIS ARRAIS

Picture of Nicole Pacheco
by Nicole Pacheco - Tuesday, 24 November 2009, 11:52 PM

Não há o que fazer, não há o que dizer, nem como pensar. As palavras jamais serão suficientes para expressar os sentimentos de tristeza nestes momentos.

Não conheço bem a sua história, não acompanhei a sua carreira de muito perto mas sei da dedicação que a "Manela" tinha perante este desporto e perante os seus ginastas e sabendo isso, seria incoerente da minha parte ignorar a perda de uma grande pessoa e profissional.

Obrigado por toda a tua energia, simplicidade e alegria.

As minhas condolências a toda a sua familia.

Nicole Pacheco

Picture of Tiago Duarte
by Tiago Duarte - Wednesday, 25 November 2009, 01:11 AM

Sem dúvida que pessoas como a Manuela fazem falta aos trampolins, só posso imaginar à sua familia.
Os meus mais sentidos sentimentos para a sua familia.

Que a alegria e simplicidade que a Manuela trazia a todos com que estava seja uma lição de vida.

Tiago Duarte

Picture of jgrulha grulha
by jgrulha grulha - Wednesday, 25 November 2009, 10:10 AM

... nunca esquecerei o teu sorriso

... nunca esquecerei as tuas piadas

... nunca esquecerei a tua alegria de vida

... deste alentejano que nunca te esquecerá, desejos de um descanso em paz.

João Grulha

" o operário dos trampolins "

EU
by Luís Nunes - Wednesday, 25 November 2009, 10:40 AM

Cara AMIGA Manuela,

É por estas, e por outras, que eu digo que a vida é injusta. Ficam os "Maus" e quem parte são os "Bons".

Tenho a mão no peito e digo: "Tu estás aqui."

Beijos e até um dia.

Luís Nunes 

Picture of Beatriz Martins
by Beatriz Martins - Wednesday, 25 November 2009, 10:07 PM

Conheci-te quando tinha apenas 11 anos, no teu aniversário.

Foi há pouco tempo mas chegou para não mais te esquecer, tu que foste um grande tesouro na nossa modalidade.

Um grande beijinho, descanse em Paz.

Beatriz Martins

.
by Diogo Almeida - Thursday, 26 November 2009, 12:17 PM

Foi uma treinadora como nunca terei nenhuma igual, para além de treinadora foi uma mãe e uma melhor amiga que já mais esquecerei! Era a melhor conselheira que pode existir todas as suas dicas eram sábias e ajudavam sempre ... O sucesso como ginasta a ela devo , foi a minha formadora desde muito pequeno , acompanhou-me sempre e fez com que crescesse não só como ginasta mas sim como pessoa, proporcionou-me alguns dos maiores e melhores momentos da minha vida tratou-me como um filho e como alguém me disse " o menino dela " que sempre fui e irei ser .

A sua personalidade era algo de fantástico um caracter forte e uma atitude super positiva muitas vezes pensava mais nos outros do que nela própria , fico feliz por ter passado muitos dos maus e bons momentos a seu lado e de ter "herdado" um pouquinho da sua personaidade .

Um muito obrigado Manela , nunca me esquecerei de ti ! 

Picture of Pedro Lopes
by Pedro Lopes - Friday, 27 November 2009, 10:09 AM

Normalmente sempre que escrevo para o tramp.com.pt, sai um testamento...

Desta vez, quando o acontecimento realmente o justificava, simplesmente não consigo.

Penso que as palavras de todos os que escreveram no forúm ( e que foram muitos ), juntamente com as imagens colocadas pelo João Marques, revelam a beleza, a humildade, a amizade, a importância e o encanto com que a Manela nos irradiava, no dia-a-dia para alguns e nos dias de competição para outros.

O Mundo dos Trampolins ficou muito mais pobre, mas o teu sorriso será imortalizado por todos nós!!!

As nossas mais sinceras condolências à família

Pedro Lopes e Sara Lopes

Picture of Nuno Vidal Vidal
by Nuno Vidal Vidal - Tuesday, 1 December 2009, 07:19 PM

Em nome da VIDALGYM de Nuno Vidal desejo as mais sinceras condolências à familia da Manuela Ferreira.
tramp.com.pt
by trampcom Admin - Tuesday, 1 December 2009, 07:34 PM

Aqui fica a mensagem que a irmã da Manela nos pediu para transmitir por toda a comunidade, pelas palavras que foram deixando de apoio á família e de recordação dos fantásticos momentos que vivemos. Certamente que também se destinará aos que não quiseram deixar uma palavra, mas que também sentem e sentirão a sua falta:

"A dor de perder uma irmã é grande! Mas perder alguem como a Manela é muito maior!
Amiga, companheira, solidária, generosa, alegre, brincalhona e tantos outros adjectivos que serão sempre poucos para demonstrar como era ou o que sentimos por ela.

Não me enganei no tempo verbal. Sentimos no Presente do indicativo porque sentiremos sempre!!!
Ela como disseram, estará sempre nos nossos corações e perpetuar a sua memória é recordá-la com a sua grande alegria de viver.

A todos aqueles que participaram numa ultima homenagem à minha querida e saudosa irmã o nosso muito obrigado por terem contribuído para a sua felicidade. Sim, porque ela era uma pessoa feliz!

Muito especialmente ao Diogo e à Joana que foram seus atletas desde sempre e de quem tinha muito orgulho, a melhor forma de a homenagear é dando o vosso melhor à modalidade com a certeza de que têm um anjo a velar por vós, os "meninos dela".

Obrigada a todos
Mi "