tramp.com.pt
Federação Portuguesa suspensa pela FIG
by trampcom Admin - Friday, 19 February 2010, 11:32 PM

Federação de Ginástica de Portugal suspensaA Federação Internacional de Ginástica suspendeu a Federação de Ginástica de Portugal por não pagamento de despesas relacionadas com os Mundiais de Trampolins de St. Petersburgo.

Veja a notícia completa no site oficial da FIG: Aqui

A FGP já elaborou um comunicado, esclarecendo que é da responsabilidade da FPTDA a respectiva sanção. Poderá ler o comunicado na integra no site oficial: Aqui

A FPTDA emitiu entretanto através do seu sítio oficial na internet um comunicado. Aqui

Picture of Andre Fernandes
Re: Federação Portuguesa suspensa pela FIG
by Andre Fernandes - Wednesday, 17 February 2010, 03:36 AM

AHAHAHAHAH.....

páh, se isto aconteceu n há-de ser de proposito......algo se deve ter passado...mas pronto...

Mais do msm.... Axo k jah nada xoka esta comunidade de ginástas!!!

LOLLLOLOL .... nós, ginastas, fazemos o k pudemos, mais k isto k temos dado a esta federaxao é dificil !!!

aguardo noticias .... disto e de alteraxoes na MINHA conta bancária.... ahahahah

tramp.com.pt
Trampolins na TV...pelas piores razões
by trampcom Admin - Wednesday, 17 February 2010, 07:12 PM

Novamente nos meios de comunicação, os Trampolins são notícia a nível nacional.

No seu Jornal de Desporto, a SIC Notícias faz já menção à situação que está a ser vivida no nosso meio.
Picture of aas as
by aas as - Wednesday, 17 February 2010, 07:50 PM

Se já nem os ginastas suportavam as aventuras da nossa federação, começamos agora a ver que nem os altos dirigentes (dirigentes a sério leia-se) têm paciência para tanta palhaçada. Será que não pagam para finalmente haver dinheiro para os atletas..?

A ex-presidente, que tanta cautela e "agarranço" tinha ao dinheiro da federação, ainda foi eleita personalidade do ano depois de tudo o que (toda-a-gente-sabe-mas-nao-conta) fez..!

O site da nossa auto-congratulada federação mais parece um site de juizes, onde dão vivas por ter esta ou aquela juiz num curso e/ou só se fala em arbitragens (será que pretendem ser o site da F.P.deJuizesde.T.D.A?), mesmo de rir. Por favor, acudam-nos.

Como dizia a nossa amiga: "..E uma salva de palmas.."

Picture of Nuno Correia
by Nuno Correia - Wednesday, 17 February 2010, 11:29 PM

Lamentável, sem dúvida digno de homens medíocres, como simpatizante e apoiante desta modalidade não posso estar mais decepcionado.

Estes senhores que tem estado presentes em todas as direcções e que transportam o contaminado, infectam uma família de pessoas honestas e prodigiosas.

Não tenho dúvidas que os dois Grandes Responsáveis pelo infortúnio da modalidade são: - Sr. Raúl Correia (vice-presidente e responsável pelos dinheiros); - Sr. Presidente da FPTDA, Sr. Nuno Paranhos(responsável máximo por tudo). Ainda há outro mais ficará para outra oportunidade...

Terão de assumir as suas responsabilidades politicas e colocar de imediato o seu lugar à disposição.      

Picture of Indignado Indignado
by Indignado Indignado - Wednesday, 17 February 2010, 11:30 PM

A Federação de Ginástica de Portugal, "face" portuguesa perante a FIG, escreve que “…não foi informada pela FIG em tempo útil…”. No mínimo… estranho; vindo de um organismo como a Federação Internacional de Ginástica. Por outro lado, estranha-se o "silêncio" da Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos! Respectivamente incompetência e falta de respeito, são os sinónimos que encontro para a causa de tamanha “ferida” que infligiram a ginastas, treinadores e dirigentes.

tramp.com.pt
A imprensa fala de nós
by trampcom Admin - Wednesday, 17 February 2010, 11:52 PM

Picture of Trampolineiro sempre
by Trampolineiro sempre - Thursday, 18 February 2010, 12:34 AM

Em primeiro lugar considero que a situação é muito grave e os seus responsáveis devem assumir as suas responsabilidades. NUNCA DEVIA TER ACONTECIDO... A FIG não deve tomar decisões desta natureza sem fundamento, por isso É VERDADE !!! 

É estranho que ninguém da FPTDA diga qualquer coisa sobre o assunto e deixem que todos sejam crucificados na praça pública. E todos são envolvidos no assunto. Será que todos os elementos dos órgãos sociais da FPTDA sabiam da situação? Todos são conhecedores do "não pagamento"? A fim de preservar o bom nome dos que nada sabiam (nem tinham que saber), alguém da FPTDA, com responsabilidades, deve, pelo menos na página da FPTDA dizer ou explicar o que aconteceu.

Não vou tecer mais comentários condenatórios, pois os que já li e vou continuar a ler no Tramp vão ser suficientes para todos os que gostam destas coisas! Passar um pano sobre o assunto? Claro que não. Alguém é responsável e deve assumir as suas responsabilidades e isso significa DEMITIR-SE! Sem dúvida. No entanto queremos saber o que se passou. Merecemos isso. Todos merecemos isso.

Vamos "ouvir" o que nos têm a dizer os responsáveis pela FPTDA. Vamos esperar pelas justificações dos que falharam (!?). Vamos avaliar o que nos vão dizer. Quanto mais alimentamos os nossos prazeres do ".. agora é que é e vão ver..." pior para as nossas modalidades. Com serenidade, espero que não demorem muito tempo para o OBRIGATÓRIO esclarecimento. Não querendo entrar em polémica, não responderei a opiniões diversas desta que expresso aqui... vou apenas aguardar serenamente.

Uma última nota para os ginastas das modalidades integradas na FGP, lamento esta situação e alguém terá que vos pedir DESCULPA, no mínimo!

Picture of Antonio felix
by Antonio felix - Thursday, 18 February 2010, 12:52 AM

Para reflectir...

Sobre as nossas esforçadas e merecidas vitorias no campeonato do mundo, deveria ser trabalho da FPTDA colocar em grande destaque esta noticia nos meios de comunicação, nomeadamente e principalmente nos canais generalistas, os mais vistos por todos. NADA, o que não dignifica esta modalidade que tão pouca exposição mediática tem tido...

relativamente ao ocorrido, amanha vai haver reunião da FPDTA e ate ao fim do dia alguma coisa se ira decidir, esperemos...

mais uma vez....Portugal no seu melhor

Apesar de tudo, vamos continuar a trabalhar e dignificar a modalidade.

Ja agora, para completar o gozo a que temos sido sujeitos, vejam o orçamento e relatório de contas no site da FPTDA...e muito dinheiro envolvido...percebem
Picture of Luis Arrais
Momentos Difíceis
by Luis Arrais - Thursday, 18 February 2010, 12:32 PM

As notícias que nos «assombraram» hoje, infelizmente já confirmadas, são graves.

Mas, neste momento, precisamos de calma, serenidade e racionalidade de pensamento.

O primeiro passo que temos de tomar é, encontrar a solução que é necessária para resolver mais este problema e as consequências que lhe estão associadas.

Temos de provar a tudo e a todos, que somos, enquanto agentes desportivos das modalidades da FPTDA, capazes e responsáveis para continuar a determinar o nosso destino enquanto Federação.

Devemos, agora mais que nunca, mantermo-nos unidos e fortes na defesa das modalidades às quais dedicamos grande parte da nossa vida.
Picture of Pedro Moreira
by Pedro Moreira - Thursday, 18 February 2010, 12:35 PM

É obvio que tudo isto é lamentável, tanto para a própria Federação, Ginastas, clubes, associados, público em geral e outros.

Penso que o maior erro da Direcção da Federação é não dizer nada, alias já devia ter dito há muito tempo,  chamado as coisas pelos nomes, tanto nesta situação como em outras.

Eu sou dirigente a pouco tempo de um pequeno clube, que luta todos os dias para manter e aumentar o número de ginastas, para melhorar as condições de treino, para arranjar melhores equipamentos, isto sim é falar da modalidade é gostar, pois não recebo nada e nem quero!!!

O que vejo nestes comentários, é pessoas, que não querem o bem da modalidade, outros querem o lugar daqueles que lá estão, outros quem apenas querem o mal dos outros(inveja). Já para não falar no jogo de interesses e numa passagem de vaidades e caprichos.

Alias não vejo ninguém debater como se arranja mais ginastas, como a modalidade se pode afirmar cada vez mais tanto a nível nacional como Internacional. Pelo contrario apenas se debate se a direcção cair, quem vai para este lugar ou aquele, mas mesmo assim, ainda vai haver pessoas que vão ficar chateadas, pois não há lugares para todos.

Pedro Moreira

Picture of José Socrates
by José Socrates - Thursday, 18 February 2010, 11:03 PM

Item eliminado
Picture of Pedro Moreira
by Pedro Moreira - Thursday, 18 February 2010, 02:50 PM

De facto o momento é de calma e de união e não de divisão.

Primeiro resolve-se o problema e depois deve ser feita uma analise seria e honesta de quais os motivos que levaram a FPTDA a chegar a esta situação.

Todos deviam, era disponibilizarem-se para ajudarem os actuais órgãos sociais, caso eles solicitem ajuda.

Mas será a culpa é só dos dirigentes actuais?

A FPTDA ao longo dos tempos sempre cumpriu, o que levanta a uma questão?

Qual o motivo que a levou a deixar de cumprir?

Pensem no assunto

Já agora, penso que deve haver respeito pelas pessoas, pois todos somos filhos de alguém e temos familia, empregos e amigos.

Saudações para todos

Picture of Marco Conceição
by Marco Conceição - Thursday, 18 February 2010, 06:34 PM

Ola a todos....

Eu nao sei o que se passa para ai com a federação so queria saber porque é que ainda nao tenho o meu dinheiro na minha conta bancaria....

Espero noticias.....

Cumprimentos do Ginasta Marco Conceição

Picture of Tiago Jerónimo
by Tiago Jerónimo - Thursday, 18 February 2010, 07:24 PM

Caros amigos,

Creio que são sempre os tempos maus que testam e provam a união do ser humano em torno de algo.
Não tenho uma opinião diferente da maior parte das pessoas que se têm expresso aqui neste fórum, condeno e entristece-me solenemente que a modalidade à qual dediquei a maior parte da minha vida e à qual continuo a dedicar o meu tempo livre, só tenha mediatismo pelas más razões.
Contudo, condeno ainda mais, aqueles que, não se identificando, vêm desestabilizar aquilo que já de si está mal. Nisto, culpo ainda, os administradores do fórum, de quem sou amigo há muitos anos, por não saberem filtrar o trigo do joio.
Quem gosta da modalidade e quer a sua evolução, não tem necessidade de se esconder, deve dar o peito às balas, para todos o reconhecerem.
Criticas estéreis não têm valor, nem relevância.
Cumprimentos a quase todos os que lerem este forum.
Tiago Jerónimo
Picture of helder fernando marques silva
by helder fernando marques silva - Friday, 19 February 2010, 09:25 AM

Caros amigos:

Considero, como quase todos aqueles que participam neste fórum, que as recentes notícias que envolvem a nossa FPTDA são no mínimo lamentáveis.

Sou também da opinião que este tipo de espaços não serve para lavar roupa suja, mas antes para a partilha de ideias, opiniões e se possível propostas de soluções, o que embora a muito custo ainda vai, felizmente, acontecendo.

Há contudo algo que me aborrece profundamente e que não quero deixar de partilhar convosco. Choca-me profundamente que perante as notícias aqui avançadas, as pessoas que têm algo a dizer se escondam atrás de pseudónimos e nomes artísticos (ou de pobres artistas) em vez de darem a cara e assumirem a sua opinião como homens. Se não são capazes de dar a cara pelas vossas afirmações, então calem-se e deixem participar quem realmente se assume nas suas intenções e opiniões independentemente das consequências que daí poderão resultar (e acreditem que eu sei do que estou a falar).

Uma palavra de apreço para os jovens ginastas da nossa federação, nomeadamente o Marco Conceição e o André Fernandes que pela sua frontalidade e pela naturalidade com que assumiram os seus comentários (identificando-se), mostraram uma nobreza e uma coragem que alguns senhores preferiram substituir por pura cobardia.

Enquanto todos continuarem a falar apenas nos bastidores e a esconder o rabinho entre as pernas nos momentos em que devem realmente expressar a sua verdadeira opinião, então.... deixem-me dizer-vos.... não têm sequer o direito de se queixarem.

A todos, mesmo todos, um grande abraço e os meus votos de que consigamos resolver tudo isto.

Helder Silva

Picture of Indignado Indignado
by Indignado Indignado - Friday, 19 February 2010, 05:03 PM

Quer-me parecer, que quem escreve neste fórum, sendo mais ou menos incisivo, o faz no pressuposto de que está a contribuir para a causa da ginástica; mais, de tudo o que li, consigo perceber que são de pessoas que se “cruzam” nos eventos organizados pelas AGD’s, FPTDA, FGP ou mesmo FIG, portanto conhecedores do meio. Deixemos pois as questões acessórias, como quem dá ou não a cara, ou enaltecer a coragem de quem se sente penalizado (num laivo de pensamento, ocorre-me como que a dizer “tens razão mas está calado”), e focalizemo-nos naquilo que é importante: que com estas ou outras pessoas nas direcções da FGP ou FPTDA, existem Valores sistematicamente esquecidos ou subvalorizados por quem dirige estes importantes organismos: humildade, transparência, competência, amizade e unidade, são só alguns adjectivos que de momento me ocorrem.

Cumprimentos

Nota: Acabei de ler o comunicado da FPTDA e relendo o comunicado da FIG, julgo que está em causa não só o Campeonato do Mundo por Idades mas também o de absolutos realizado na semana anterior.

Picture of Ferreira Leite
by Ferreira Leite - Saturday, 20 February 2010, 12:58 PM

Item eliminado
tramp.com.pt
by trampcom Admin - Friday, 19 February 2010, 11:38 PM

No programa de hoje "Nós por cá" da SIC o Presidente da FPTDA Nuno Paranhos comentou sobre a suspensão da FPTDA/FGP por parte da FIG.

Fonte: SIC ONLINE
Picture of Kanguru Saltitão
by Kanguru Saltitão - Monday, 22 February 2010, 11:54 PM

Boas!

Como é apanágio por terras lusas, as coisas começam a cair em esquecimento.

A uns quantos, muito jeito dará, pois são menos uns olhares que lhes saem de cima e umas vozes que deixam de incomodar. Permitindo que se continue a fazer o mesmo trabalho de sempre e que cada um terá o direito de julgar.

Pois é, faz amanhã uma semana que a FIG suspendeu a FGP por inerência da falta de cumprimento dos compromissos assumidos pela FPTDA e que sabemos nós?

Sabemos que:

1. A FGP se desmarcou de imediato da responsabilidade, mas ainda assim não se livrou da sanção.

2. A FPTDA apenas na sexta-feira emitiu um comunicado que de esclarecedor tem muito pouco. Sacudindo a água do capote para a sua congénere Russa e para os seus filiados. De muito mau tom, diga-se de passagem.

3. A FPTDA alega já ter pago o valor em causa, (quanto é? alguém sabe?)e que a sanção deve ser levantada à FGP.

4. Se o foi, pergunto eu, porque não foi ainda levantada a suspensão à FGP? Porque não se manifestou ainda a FIG sobre esse assunto?

5. Num momento de tristeza e de dúvida sobre o futuro da modalidade e do seu enquadramento, a FPTDA não foi ainda capaz de esclarecer todos as dúvidas que têm sido aqui lançadas. Poderão dizer que não respondem a pseudónimos, mas o que é certo é nem a pseudónimos nem a outros.

(Temos que compreender que o ambiente e os acontecimentos verificados nos últimos anos, fazem com que muitos se protejam para evitar danos colaterais).

6. Sabe-se que há muitos boatos que correm, mas quem anda no meio sabe bem que são mais do que isso. Aliás, só pode ser mais do que isso, pois só assim se compreende que ao invés de esclarecer se procura esconder.

Pois é... assim vai a FPTDA, espero que não nos esqueçamos de todas estas embrulhadas. Pois assobiar para o lado é fácil. E a memória global é bem curta.

Por isso mesmo pergunto eu:

a) Pagou-se ou não se pagou?
b) Se os ginastas, clubes, associações não pagaram, porque permitiua a FPTDA que a representassem? Ainda para mais quando é sabido da vergonha (exacto isso mesmo: vergonha) que se tem em mostrar o verdadeiro nível dos nossos trampolins, por parte dos nossos vaidosos dirigentes.
c) é verdade que os atletas premiados ainda não receberam o que lhes é devido?
d) é ou não verdade todas as situações que a ex-presidente provocou?
e) se sim, já estão repostas?
f) etc...
g) etc...
(é só ler os posts anteriores e responder)

Como já vai longa a minha exposição, aproveito apenas para deixar uma dica:

Um pedido de desculpa aos ginastas, treinadores, dirigentes, clubes e associações que tanto fazem pela modalidade, que tanto têm suado e lutado por aos poucos crescer e fazer crescer, se vêm mais uma vez nas bocas do mundo, mas sempre pelas piores razões, não ficaria nada mal.

Aliás um pedido de desculpa publico à FGP, FIG e organização dos CM e WAG, por toda esta confusão, também não ficaria nada mal... mas se calhar não podem porque ainda não foi paga a divida... ou foi?

Essa e tantas outras, ao que parece...

Aos que andam nisto pelo prazer. Bons treinos!

K.S.