Quando o espaço aéreo fechou na europa achei, que o Campeonato Europeu de trampolins e tumbling seria adiado . Não aconteceu.
Não tenho ninguém próximo directamente interessado no assunto, mas pensei logo, como iriam os ginastas da nossa selecção para a Bulgária. Eu vibro com os nossos resultados nos trampolins. Emocionei-me com a presença do Nuno, do Ganchinho e da Ana Rente nos Jogos Olímpicos e emocionei-me ainda mais com os pódios no último Mundial. A imagem do André Lico e da equipa campeã do mundo não esquecerei. Não ir ao Campeonato da Europa, sendo no mesmo continente, seria impensável. Tanto trabalho, tanto empenho, tanta coisa e não ir, não podia ser. Alguém responsável resolveria o problema.
Não. Não foram. Com justificações dificeis de entender. Acho que foi falta de competência. Nada mais a dizer! Lamentável. Estes erros pagam-se caros.
Deixo o que está no na página da UEG:
"The chaos and uncertainty caused by the eruption of the volcano in Iceland resulted in a one day delay. However, this one day took long hours of ground travelling – the team of Great Britain is the absolute champion having spent over 60 hours in a bus, while the Russian team spent 12 hours in the air shuttling between Moscow and Sofia. Each team has its own story of the ordeals of travelling.
At the end of the day the following countries have arrived: Austria, Azerbaijan, Belgium Belarus, the Czech Republic, Denmark, Estonia, Great Britain, France, Georgia, Germany, Greece, Hungary, Italy, the Netherlands, Poland, Russia, Slovakia, Spain, Switzerland, Turkey, the Ukraine and the team of the hosts - Bulgaria. "
Os corajosos foram. Os competentes foram. Portugal não foi. Decisão acertada dizem alguns. Não, não foi acertada.